RÁDIO
MINISTéRIO SARANDO A TERRA FERIDA

Perfil

foto-perfil27-221x182-acf-cropped
MURAL 22

Quando lançou seu primeiro CD pela MK Music em 2006, o Ministério Sarando a Terra Ferida de Nova Iguaçu tinha apenas um desejo: abençoar vidas com canções que brotavam no meio da igreja – que tem sede na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. SEJA ADORADO não só cumpriu seu objetivo como reforçou o chamado do grupo, que conseguiu se destacar entre tantos outros ministérios de louvor do país.

Em 2007, chegou às lojas, também pela MK Music, O NOVO DE DEUS, álbum produzido pelo conceituado músico Rogério Vieira. O trabalho foi gravado ao vivo na própria igreja com a participação de todos os membros. E traz 13 faixas, cantadas por este ministério iniciado há oito anos, do qual fazem parte os pastores João Roberto Barbosa e Márcio Gonçalves, Lenny, Ramona, Rafael, Polly, Black, Grande, Paulinho e Daniel (banda base).

“Esse CD tem sido o resultado de tudo aquilo que Deus tem falado ao coração da igreja neste ano de 2007. Estamos sendo direcionados para um período de safra abundante, de colheita até mesmo fora de época”, declarou o pastor-presidente da igreja, Wanderley Prata, na época do lançamento, explicando o tema central do trabalho.

Em 2009, o Ministério Sarando a Terra Ferida lançou o terceiro CD pela MK Music, TEMPO FAVORÁVEL. E como time que está ganhando não deve ser alterado, Rogerinho assinou mais uma vez a produção do disco. São 14 faixas, no melhor estilo louvor congregacional. Uma música pop, com arranjos belíssimos e letras edificantes e tocantes.

O título TEMPO FAVORÁVEL nasceu de uma palavra profética que a igreja recebeu para o ano de 2009, explica o pastor da igreja, Wanderley Prata: “Deus nos deu um caminho em relação ao ano do crescimento, que é, com certeza ver as coisas acontecerem. Em cima dessa, informação surgiu o tema do CD TEMPO FAVORÁVEL: o tempo do favor de Deus. E estão acontecendo coisas maravilhosas, sobrenaturais que só Deus pode realizar”.

Não tem como não ser tocado ao ouvir ‘Espírito Santo’, a mais nova canção nas rádios do Ministério Sarando a Terra Ferida de Nova Iguaçu, que faz parte do quarto CD do grupo pela MK Music: Crucificando Meu Eu. O disco tem as interpretações marcantes dos solistas Lenny Cardoso, Ramona Freitas, Black, Polly, o som apurado de seus talentosíssimos músicos (…..) e as palavras ungidas do ministro de Louvor, pr. João Roberto. As composições belíssimas de Marcelo Bastos e dos próprios integrantes da banda tornam o disco único, reafirmando o estilo de adoração desses jovens talentos que conquistaram muita credibilidade no mercado fonográfico gospel.

Essa é mais uma produção de Rogério Vieira, que somou seu know-how ao grupo. “A gente já criou uma empatia, uma linguagem de caminhada. O Sarando tem uma particularidade muito grande, é em relação a questão do repertório. Eles vivenciam isso na prática no dia a dia da igreja e trazem isso para o CD, sem se preocupar com modismo, com o que está acontecendo. Eles têm uma linguagem própria, uma linguagem de Deus pra vida deles. E gravar uma igreja não é como gravar um cantor. É um desafio muito grande, mas Deus tem abençoado”, declara Rogério Vieira, que assina pela terceira vez a produção musical de um CD do Sarando.

O resultado empolgou a todos. Para o pr. João Roberto, esse é o disco mais bonitos que eles já fizeram. E olha que está comparando aos sucessos anteriores Seja Adorado, O Novo de Deus e Tempo Favorável. “Quando nós orávamos para saber a direção de Deus Deus Ele nos disse: – ‘Eu quero que vocês cantem pra mim’, e nos deu as canções. Só ouvindo para entender”. O líder da igreja, pastor Vanderlei Prata, completa: “Esse CD vai trazer algo a mais porque ele vem despertando aquele que já é cristão, que já está no caminho, para que realmente firme as suas estacas”.

Crucificando Meu Eu tem como tema, além da adoração, um clamor por renovação, libertação das características humanas carnais – que de forma alguma devem ser ignoradas – mas combatidas com a busca pelo renovo do Espírito Santo a cada dia. As 12 faixas se completam, em um agradável equilíbrio harmônico e rítmico a cada faixa na sequência. “Foi um processo muito trabalhoso, mas muito válido, porque Deus esteve presente em todos os momentos – desde os arranjos às gravações.

Em 2014, chegou o 6º pela MK Music: DEUS DO SECRETO. A banda também apresentou nova formação, com as vocalistas Francielli. Mas a mudança não alterou em nada a essência deste grupo que vive a cada dia em comunhão entre si e, claro, com o Senhor. Este novo trabalho é o reflexo da entrega total de cada integrante ao projeto. Idealizado e realizado com base na mensagem de Cristo, o resultado não poderia ser diferente: revigorante. No repertório, 10 faixas, incluindo a música que dá título ao álbum e estourou em todo Brasil.

 

Redes Sociais

Assine aqui a Newsletter e fique por dentro das novidades.

(opcional)

Receber promoções do acervo da MK Music